Mensagens recebidas no 22° aniversário do CEIA
Mensagens recebidas da espiritualidade pelo médium e orador espírita Wellerson Santos.



Mensagem
Irmã Scheilla
Mensagem psicografada:
Patenteada por Allan Kardec, a instituição religiosa espírita tem as suas bases erigidas no Evangelho de Jesus.
É imprescindível que a Casa Espírita tenha as suas fundações seguras no tríplice aspecto da Doutrina Espírita: a Ciência, a Filosofia e a Religião.
O Espiritismo, como o Consolador Prometido por Jesus, apresenta à Humanidade o Cristianismo Redivivo, trazendo de volta o Mestre Nazareno aos corações.
O verdadeiro cristão-espírita é aquele que se esforça por ser hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje.
O verdadeiro cristão-espírita aprende a viver inserido na Sociedade, silenciando nas horas certas, falando nas horas devidas.
O verdadeiro cristão-espírita aceita as pessoas como são e é o que é, aprendendo a oferecer ao Mundo aquilo que possui de melhor.
O verdadeiro cristão-espírita é aquele que ama incondicionalmente e não espera qualquer tipo de recompensa.
O verdadeiro cristão-espírita é aquele que perdoa sem guardar nenhum ressentimento e segue em sua caminhada, estendendo sempre a mão àquele que necessita.
Nesta singela comemoração, convém reflexionarmos todos os dias nas nossas posturas e escolhas para que, paulatinamente, transformemos os nossos hábitos.
Deixemos de lado as vicissitudes e desenvolvamos as potencialidades que jazem intrínsecas no ser. Necessário é transmudarmos imperfeições em qualidades e virtudes.
Convém que cada um, dentro das suas possibilidades, possa realizar a grande transformação interior.
Descubramos o homem novo que deseja despertar dentro de cada um de nós, transformando o homem velho que cede o seu lugar.
Esforcemo-nos, dia após dia, para fazer aquilo que nos cabe, para que, juntos, possamos instaurar a Nova Era que a Humanidade almeja.
A grande renovação começa de dentro para fora. Cada um pode e deve fazer a sua parte para que, pelo exemplo, possa arrastar multidões.
Parabenizamos a todos os integrantes da nossa pequenina instituição por nossa conquista, mais um ano de trabalho significa vitórias e realizações, erros e acertos.
Unamo-nos na caminhada rumo à luz.
Estamos convosco, ombro a ombro, lado a lado.
Atentemo-nos! A cura real é aquela que vem interiormente e expressa-se no corpo físico. Ser saudável não é não ter doenças. É estar bem consigo mesmo e, em função disso, experimentar o bem estar físico, moral e espiritual.
Busquemos sempre a cura dos nossos males internos e sigamos em frente, tendo como bálsamo para as feridas o Evangelho de Jesus – o grande roteiro para a nossa redenção.
Paz e alegria aos vossos corações.
O abraço afetuoso.
Recebam nossas flores espirituais.
Irmã Scheilla

Mensagem
Bezerra de Menezes

Mensagem psicofônica:
Que as bênçãos de Jesus, o Mestre por Excelência, possam envolver os nossos espíritos nessa noite de festa espiritual.
Recordamos há dois mil anos, quando na estrada de Jericó, o Meigo Rabi encontrou-se com o cego Bartimeu.
Olhando profundamente em seus olhos, perguntou-lhe:
- Que queres que eu te faça?
- Que eu veja Senhor!
- Abre os teus olhos! - foi a assertiva do Nazareno.
Nesta efeméride em que nos encontramos reunidos, Espíritos de ontem e de hoje, em encontros e reencontros, Almas queridas entrelaçadas por muitas vidas, possamos abrir os nossos olhos.
Urge nestes momentos pelos quais está passando o Planeta Terrestre, que abramos os nossos olhos para a realidade do porvir: a Nova Era que se instaura na Terra e que necessita da nossa contribuição.
Que cada um de nós possa dar a sua contribuição e, vestindo a túnica nupcial, participar desse Banquete Celestial ocupando os lugares merecidos.
Parabenizamos a todos que estão vinculados a esta instituição, trabalhadores de ontem e de hoje, os egressos para a Pátria Espiritual, que aqui se encontram reunidos nesta noite, e os de hoje que arregimentam as fileiras do trabalho para que, nesta cidade, um ponto de luz brilhe aplacando as trevas da ignorância.
Felicitamos a todos, recebam nesta noite festiva o nosso abraço paternal, do servidor humílimo de Jesus,
Bezerra de Menezes